A unidade
A unidade de Hemoterapia e Hematologia Samaritano (UHHS) é o centro de captação de doadores e responsável pelo suporte de hemocomponentes do Hospital Samaritano de São Paulo.

A UHHS conta com profissionais de diversas áreas do conhecimento, altamente qualificados, para oferecer o melhor atendimento aos doadores de sangue e plaquetas e a mais alta qualidade na assistência hemoterápica. Somente com os elevados padrões de qualidade dos hemocomponentes produzidos pela UHHS é possível a realização de procedimentos e cirurgias de alta complexidade, principalmente nas áreas de hematologia, cardiologia, neurologia, pediatria, ortopedia e oncologia sendo mais de 1.000 cirurgias/mês.

A qualidade do atendimento ao doador de sangue e plaquetas e o processo assistencial ao paciente são pontos grande importância na avaliação de agências de certificação internacional. Desde 2004, a UHHS e o Hospital Samaritano possuem o selo de qualidade de instituição acreditada pela Joint Commission International. No ano de 2011, a UHHS iniciou os trabalhos para a obtenção do título de instituição acreditada pela American Association of Blood Banks (AABB), a mais alta certificação de qualidade na área de Hemoterapia.

A UHHS também possui destaque no cenário nacional, recebendo por 6 vezes consecutivas os Certificados de Elite e Certificado de Referência da Associação Brasileira de Hematologia e Hemoterapia (ABHH) e Associação Médica Brasileira (AMB). Desde 2002, foram mais de 50 avaliações com 100% de acerto!